A Escola Profissional de Salvaterra de Magos foi criada há 25 anos com o objetivo de formar quadros técnicos altamente qualificados, capazes de integrar o mercado de trabalho de forma proativa, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas da região onde está inserida.

Ao longo dos anos, a EPSM foi crescendo e, atualmente, conta com cerca de 400 alunos, distribuídos por 14 turmas de ensino profissional do 9º ao 12º ano de escolaridade. Da sua estrutura fazem parte cerca de 30 professores e 20 funcionários, com uma vasta experiência ao nível do ensino e apoio ao ensino.

As instalações da EPSM têm vindo também a sofrer várias alterações e renovações, encontrando-se perfeitamente aptas para o desenvolvimento dos cursos lecionados. O seu modo muito próprio de funcionamento, assente na proximidade professor/aluno/encarregado de educação, tem sido um forte contributo para o sucesso desta escola e dos seus alunos.

Também as excelentes relações estabelecidas com centenas de empresas de referência, nacionais e internacionais, têm possibilitado a vários dos nossos alunos a realização de estágios de excelência nas mais variadas áreas de formação.

A escola tem apostado, ainda, no desenvolvimento de estágios europeus, ao abrigo do Programa Erasmus+, tendo já colocados vários dos seus alunos a estagiar na Dinamarca, Finlândia, Itália, Espanha, Polónia, entre outros países da União Europeia.

A EPSM é uma escola que conta já com um longo passado, sempre assente numa filosofia abrangente e integradora, com o objetivo de oferecer aos seus alunos uma sólida formação humana, cultural, social, científica, técnica, tecnológica, prática e cívica.

De olhos postos no futuro, continuamos a inovar procurando, sempre, continuar a assumir-nos como uma escola de referência na região.