Entre os dias 25 e 29 de setembro, a Escola Profissional de Salvaterra de Magos, representada pelos professores Dina Santos, Hernâni Neves, Beto Costa e Sílvia Fernandes (DTP), esteve presente em Rincón de La Victoria, no sul de Espanha, num encontro transnacional que juntou todos os parceiros do projeto "Workshops of Creativity".

Desenvolvido na EPSM por uma equipa multidisciplinar e com alunos de vários cursos da escola, os professores presentes reuniram para corrigir pormenores, avaliar o desenvolvimento das tarefas até ao momento e delinear estratégias tendo em vista o cumprimento de todos os objetivos do projeto.

Recorde-se que este projeto, que visa a construção de um museu virtual sobre energia, cuja apresentação final será em setembro do próximo ano, é coordenado pelo Instituto Tito Acerbo, de Pescara, Itália. Os restantes parceiros são o IES Bezmilliana (Rincón de La Victoria, Espanha), anfitrião do encontro da semana passada, o IES Ágora de Cáceres (Espanha)e Gel Nikaias (Larissa, Grécia). O programa do encontro previa ainda visitas culturais a La Alhambra, junto a Granada. Em Málaga foi visitado o Museu Picasso, bem como a principal catedral da cidade.