POTENCIAL TURÍSTICO DE SALVATERRA DE MAGOS PROMOVIDO NA EUROPA

Alunos e professores da Escola Profissional de Salvaterra de Magos estiveram, na primeira semana de outubro no norte da Roménia, dando continuidade ao projeto “S.I.K.U.L.A.”, desenvolvido ao abrigo do programa Erasmus+.

“Students’ International Knowledge Unveils Lovely Areas” visa promover o potencial de regiões menos visíveis nos roteiros turísticos tradicionais. Cultura, arquitetura, património natural e enogastronomia são os focos de análise em cada encontro. Após a primeira mobilidade de descoberta que decorreu, precisamente em Salvaterra de Magos, no passado mês de março, seguiu-se a de La Solana, em Espanha e, agora, em Suceava, na Roménia.

Esta parceria estratégia internacional permite aos alunos, professores e entidades envolvidas o desenvolvimento de inúmeras competências transversais, bem como o aperfeiçoamento do potencial de comunicação em língua estrangeira. São estabelecidos contactos entre as escolas envolvidas, tendo em vista futuras oportunidades de parceria. O projeto de internacionalização da EPSM não fica por aqui. Em novembro próximo, terá início, na Grécia, novo projeto de parceria estratégica, desta vez, no campo da educação de adultos.