Escola Formação Alunos Destaques SGQ/EQAVET Qualifica Erasmus+ Contactos
Erasmus+

13 alunos da EPSM vão iniciar mobilidades Erasmus+

Empregador 31 jan 2023
Oferta Erasmus+

Na próxima semana, 13 alunos da EPSM vão partir para uma nova aventura e iniciar os seus estágios internacionais, ao abrigo do programa Erasmus+.

Croácia, Finlândia, Dinamarca, Itália, Polónia são os países que este ano vão acolher os alunos  dos 11ºs  anos que  vão realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho em Erasmus+ .  Todos os alunos serão acompanhados na viagem de ida e apresentados nos respetivos locais de estágio pelos professores da EPSM que regressa no final da primeira semana, depois de concluída a integração dos alunos.   

A EPSM promoveu esta segunda-feira uma reunião com todos os alunos, encarregados de educação e professores acompanhantes, com o objetivo de explicar alguns pormenores administrativos e logísticos inerentes a cada mobilidade. O regresso está previsto para abril. 

Parabéns a todos os alunos  Erasmus+ 2023;

Croácia  (Dakovo):Rafael Esteves, Rafael Migões e Alexandre Gonçalves (11º ELT)

Dinamarca (Odense):Rodrigo Mota (11º RB B), Francisco Vieira (11º RB B) e Delfim Araújo (11º CP B)

Finlândia(Porvoo):Beatriz Lourenço (11º RB A), Inês Melo (11º CP A) e Liliana Nunes (11º COM)

Itália (Rieti - Lazio):Tatiana Rosa (11º CPB), Filomena Pereira (11º COM)

Polónia (Gdansk):Lara Justino e João Louro (11º INF)

Erasmus+ PRO

Pela 1ª vez a EPSM promoveu uma mobilidade de longa duração, destinada a alunos que já concluíram o curso. Sofia Apolinário, diplomada pela EPSM com o curso de Cozinha/Pastelaria foi a aluna selecionada e já iniciou a semana a sua experiência Erasmus+, que a levou até ao reino da Dinamarca. Sofia Apolinário está, desde a semana passada,  na cidade de Odense, a trabalhar no restaurante Sorterbro Kro, onde irá ficar até julho. 

Esta é a primeira vez que a EPSM realiza uma mobilidade de longa duração. Os estágios Erasmus+ têm como objetivo potenciar a empregabilidade dos alunos, proporcionar a vivência de novas experiências culturais, profissionais, pessoais e o desenvolvimento de novas competências linguísticas.