Escola Formação Alunos Destaques SGQ/EQAVET Qualifica Erasmus+ Contactos
Atividades

Apresentado documentário onde colaboraram alunos de Comunicação

Empregador 06 dez 2021
Oferta Atividades

Foi apresentado ao público, pela primeira vez,  na sexta-feira passada, o documentário  produzido pela Waves of Youth sobre Salvaterra de Magos, cujas filmagens contaram com a colaboração de 10 alunos do Curso de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade da EPSM. O auditório da EPSM encheu-se para assistir, em primeira mão, àquele que foi o resultado de uma semana intensa de pesquisa de informações, recolha de imagens  e filmagens sobre alguns momentos que marcaram a história e as memórias deste concelho.

Reinaldo Batista (10ºCOM); Alexandra Silva, Kateryna Shelestai, Kristian Petkov, Maria Eduarda Rosado, Tiago Silva, Viktoriya Shelestai e Diogo Oliveira (11ºCOM); Clara Duarte e Guilherme Santana (12ºCOM)  foram os alunos do curso de Comunicação que participaram neste projeto,   respondendo assim a um desafio lançado pela autarquia à EPSM. No final, os jovens receberam um certificado de participação, entregue  por Miguel Canaverde, Rita Narciso e Pedro Mourinho, da Waves of Youth, que elogiaram o desempenho dos alunos. Estes consideram a participação neste projeto como uma “oportunidade única” que lhes permitiu a aquisição  e desenvolvimento de competências técnicas na área do cinema e da produção audiovisual.

O projeto Residência Artística sobre Cinema Documental é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em parceria com onze municípios, entre os quais Salvaterra de Magos.

Este projeto terá uma continuidade já em 2022, sendo o documentário agora produzido disponibilizado ao público em 2023.