Escola Formação Alunos Destaques SGQ/EQAVET Qualifica Erasmus+ Contactos
Notícias

Aluno da EPSM apurado para Concurso Jovem Talento da Gastronomia

Empregador 02 nov 2023
Oferta Notícias

Leandro Candeias, aluno do 12º ano do curso de Cozinha/Pastelaria da EPSM, foi apurado para a Semifinal do Concurso Jovem Talento da Gastronomia Portuguesa, na categoria Inovação com Bacalhau da Noruega.

 A Semifinal irá realizar-se no dia 15 de novembro, em Esposende.

Muito satisfeito por ter conseguido passar à próxima etapa do concurso, Leandro Candeias, confessa que está preparado para dar o seu melhor. Esta iniciativa destina-se a todos os estudantes de hotelaria e restauração que tenham idade igual ou inferior a 25 anos.  O concurso funciona como uma montra de talentos, estimulando a aprendizagem e a aquisição de novas experiências por parte dos participantes.

Leandro Candeias, de 20 anos, reside na Branca, concelho de Coruche e conta já com um currículo invejável.  No 11º ano realizou a sua Formação em Contexto de Trabalho no Restaurante Belcanto, do Chef José Avillez (o único restaurante português com duas estrelas Michelin e o 25º na lista “The World’s 50 Best Restaurants) tendo recebido enormes elogios por parte de toda a equipa que lhe atribuiu o 19 como nota de estágio.  Durante as férias escolares de verão, e sempre com vontade de evoluir e adquirir novas experiências, Leandro Candeias foi convidado a reforçar as equipas dos empreendimentos de luxo da Praia do Canal Nature Retreat, em Aljezur (em 2022) e do CostaTerra Golf & Ocean Club, (em 2023).

Segue-se agora um novo desafio no Concurso Jovens Talentos da Gastronomia, concurso onde a EPSM já tem uma história de sucesso com muitos alunos premiados em várias categorias.