Escola Formação Alunos Destaques SGQ/EQAVET Qualifica Erasmus+ Contactos

Projetos KA2

 

 

As parcerias estratégicas para o intercâmbio escolar de boas práticas são outra das tipologias de projetos Erasmus+ em que a EPSM se envolve, com o intuito de adquirir experiência de cooperação internacional, fortalecendo as suas capacidades e/ou produzindo resultados tangíveis inovadores e de elevada qualidade, com impacto a nível individual e institucional.


PROJETO "TRAVEL, LEARN AND TASTE THE WORLD" (2023/2024)

Coordenado pela escola polaca Powiatowy Zespol Szkol w Bodzentynie, o projeto apresenta como principais objetivos: aumentar a motivação dos jovens para a aquisição de novas competências pessoais, sociais e profissionais; aumentar a atratividade pelo ensino profissional, especificamente por esta área formativa; e adquirir boas práticas na preparação e confeção de novas iguarias gastronómicas. São parceiros deste projeto a escola romena Colegiul de Industrie Alimentara "Elena Doamna e a escola polaca Powiatowy Zespol Szkol w Bodzentynie. Assim, encontra-se prevista a realização de várias mobilidades entre estes países, nas quais participarão alunos e professores da EPSM. 

 

 

PROJETO “BE SMART IN TODAY'S EUROPEAN DIGITAL WORLD” (2019/2021)

Coordenado pela escola Alemã Berufskollege des Kreises, o projeto tinha como principal objetivo permitir a todos os participantes aceder, avaliar criticamente a criar meios de comunicação digital mais atrativos, adotando uma postura eticamente consciente do mundo digital. O projeto contemplou o envolvimento de escolas de Portugal (EPSM), Roménia e Itália. Foram vários os encontros de trabalho em que a EPSM participou, sendo sempre representada por vários alunos e professores.  

 

 

PROJETO “GASTRONOMY, LANGUAGES, ART AND DISCOVERY” (2019/2021)

Projeto coordenado pela escola Francesa Lycee le Gue a Tremes, envolveu escolas profissionais de outros países da europa como Portugal, Itália, Croácia, República Checa e Portugal. Gastronomia foi o tema central de todo o projeto, consciencializando-se os jovens alunos para a sua valorização enquanto património cultural e sua relação com a geografia, economia, história e tradições tão diversificadas, nestes diferentes países.